Quais são as Cirurgias Reparadoras?
Quais são as Cirurgias Reparadoras?

Você sabe quais são os procedimentos cirúrgicos mais realizados no país? Sabia que o número de intervenções estéticas entre os homens mais do que quadruplicou nos últimos 5 anos? De acordo com um levantamento da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), hoje eles já representam 30% do total de pessoas que passam por algum tipo de cirurgia plástica no Brasil. A rinoplastia é um tipo de intervenção que altera o formato do nariz, de acordo com o gosto ou necessidade do paciente. É um tipo de cirurgia plástica de cunho estético, mas pode ser associada à correção do desvio do septo e retirada de carne esponjosa, o que melhora a respiração.

O ponto de partida mais importante é a percepção pelo paciente do seu problema e quais as suas expectativas sobre a realização do procedimento, seja ele uma cirurgia plástica estética ou reparadora. Recorrer à cirurgia plástica para ganhar autoestima e corrigir imperfeições é uma iniciativa recorrente a cada vez mais pessoas. Para se ter ideia, o Brasil é o segundo país onde mais são realizadas cirurgias estéticas, perdendo apenas para os Estados Unidos .

Mamoplastia reconstrutiva

Por fim, vale ressaltar que a lipoaspiração é um tratamento pouco eficaz para celulite e não está indicada como tratamento para obesidade. A gordura lipoaspirada abdominoplastia antes e depois pode ser colocada de volta em alguma regiões como glúteos e mamas. À associação de lipoaspiração e lipoenxertia dá-se o nome de Lipoescultura.

Por conta disso, ascirurgias reparadorascostumam ser recomendadas juntamente ou após a operação de retirada de mamas. O intuito é recuperar as funções do organismo, deixando-as o mais próximo do normal possível. É o procedimento indicado para retirada do excesso de pele após a perda excessiva de peso por conta da cirurgia bariátrica. Diferente da lipoaspiração, a abdominoplastia é indicada para retirar o excesso de pele, proporcionando a firmeza dos músculos da região abdominal e garantindo uma barriga mais lisa e tonificada.

quais são os tipos de cirurgia plástica?

O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Um ponto importante a ser destacado é que as reconstruções quase sempre necessitam de múltiplas cirurgias para atingir um resultado mais harmônico.

Mamoplastia redutora

O procedimento dura cerca de 2 horas e a recuperação ocorre em cerca de 1 a 2 meses. Além disso, em muitos casos, as pessoas não conseguem atingir o abdômen sonhado nem mesmo com dietas ou práticas físicas intensas. Continuaremos realizando os atendimentos e nossa agenda segue disponível para atendê-los. Porém, cuidadosamente, aumentamos os períodos de atendimento para maior espaçamento entre as consultas e evitar assim, uma grande concentração de pessoas na sala de espera.

Lifting de sobrancelhas

Várias pessoas têm dúvidas sobre a diferença de uma cirurgia plástica reparadora e estética, e ambas as áreas são distintas. A estética costuma ser opcional, ligada a aparência, já a reparadora está diretamente ligada a uma necessidade real e em muitos casos a questões de saúde. A cirurgia plástica no rosto pode ser realizada de diversas formas e com diferentes objetivos. Existem, pelo menos, dez tipos de cirurgias plásticas que podem ser feitas na face, sem contar os procedimentos minimamente invasivos, a cirurgia de correção de cicatriz e a de correção do lábio leporino.

A mentoplastia é a cirurgia plástica no rosto que remodela o queixo utilizando implantes ou o próprio osso para avançar ou recuar a estrutura local. Frequentemente, a cirurgia do queixo é recomendada junto à do nariz para atingir proporções faciais mais equilibradas . A rinoplastia melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia da face.

Essa cirurgia, indicada para pessoas que apresentam flacidez nas pálpebras, elimina bolsas de gordura e rugas, devolvendo a jovialidade do rosto. Ela é indicada para mulheres com seios volumosos que comprometem não apenas a estética, mas também a coluna, trazendo desconforto e dores. Geralmente, após uma cirurgia plástica deve-se permanecer com a área enfaixada durante alguns dias e é normal sentir dor e desconforto.