Dicas De Raças Para Cão De Guarda
Dicas De Raças Para Cão De Guarda

Corajoso e resistente, é um cão com grande capacidade de defender propriedades e pessoas – podendo ser bastante amigável com seus donos e os que considere confiáveis. Confira aqui como acontece o crescimento do Shih Tzu, no tamanho e no peso, do primeiro mês até a fase adulta, além dos cuidados com a raça. Além disso, caso queira intensificar essa postura, ofereça treinamentos desde cedo para que ele se acostume com essas situações. Quando os Chihuahuas são tratados com respeito, eles formam animais domésticos leais, amigáveis e companheiros. Eles não apenas têm grande coragem, mas seus sentidos também os tornam altamente inteligentes. Seu olfato é bem desenvolvido e seu sentido de audição aguçado, podendo, inclusive, alertar sua família sobre invasores apenas com base nela. Além disso, apresentam agilidade, impulso de caça e são silenciosos e espertos.

Podem ser treinados para vigiar e avisar os donos em situações de ameaças, além de atacar e reprimir intrusos. A criação impacta totalmente no estilo de vida, nas atitudes e na agressividade do cachorro.

Considerado um dos principais cães do time dos gigantes, o Dogue Alemão é bastante obediente e vive muito bem com pessoas e outros animais – apesar de ser um tanto reservado com desconhecidos. O Rottweiler é outra raça que às vezes tem a reputação de ser um cão agressivo. Na realidade, um Rotweiler pode ser um grande amante bobo em um momento e um defensor intimidador no outro.

Melhores cão de guarda

Ração Para Cães Idosos

Embora historicamente seja um cão de caça, o Rhodesian Ridgeback tem uma intensa lealdade à sua família que o torna naturalmente inclinado a proteger. Intenso e ativo, não é surpresa que o belga Malinois seja uma das raças favoritas das unidades policiais e militares K9. O nível de energia desta raça, exigia que ele tivesse um trabalho sério a fazer em todos os momentos. Qualquer cão de raça (ou mesmo melhores cão de guarda um cão de raça misturada) pode se tornar um protetor eficaz se ele tiver as qualidades apropriadas. Um cão de guarda deve aprender a obedecer-lhe, especialmente se você dá uma ordem para impedi-lo de atacar. Caso contrário, você pode acabar em apuros se uma pessoa inocente se machucar. Idealmente, seu cão de guarda perseguirá as pessoas sem a necessidade de causar danos corporais ao agressor.

Apesar de ter sido criado como cão de caça e como cão de guarda, o Dogue Alemão pode até assustar com seu tamanho, mas não é um cachorro agressivo. O Dogue Alemão possui um temperamento equilibrado, convive muito bem com crianças e também com outros cães.

O Que Você Deve Ter Em Mente Ao Comprar Um Cão De Guarda

Quando se sente ameaçado, o Pastor Alemão late alto e por longos períodos. Além da inteligência, esta raça possui um porte grande e uma força absurda. Como se trata de um cão obediente e leal, o Pastor Alemão é bastante usado por policiais para intimidar criminosos. É uma raça bastante agressiva, porém, pode ser muito dócil se criado com afeto.

Os Dogues canários são animais fiéis ao dono, o que instiga ainda mais o seu instinto de proteção e alerta à perigos na casa. Eles literalmente dariam a sua vida pela sua família, por isso são muito usados como cães de guarda. Os donos constroem relações tão fortes com seus Dogues canários, que ficam literalmente devotos, um para outro.

Diferenças Entre Rottweiler E Pitbull

O Akita dificilmente vai latir a toa, ou seja, além de ser um dos melhores cães de guarda, é um excelente cão de alarme. Por ser um cão altamente territorialista, vai defender seu território e sua família até a morte. Dobermans aprendem rapidamente e podem ser treinados desde filhotinhos. É uma raça que se adapta muito bem a todo tipo de esportes e treinos praticados com cães pela sua agilidade, força, resistência e inteligência. Devido ter muita energia acumulada, precisa estar em um espaço físico que permita que ele gaste toda ela, para que não se torne um cão estressado. A presença de cães de guarda em uma casa, no entanto, não é algo simples. Sua natureza agressiva e dominadora requer treinamento e adestramento dessas qualidades, para que ele reconheça seus limites e o mando do dono.

Essa característica permite que perceba qualquer ameaça e saiba agir em situações de risco. O Bullmastiff é altamente obediente, um cão forte e de grande porte, bastante parecido com o dog alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.