Arquivos Bdi Construção Civil
Arquivos Bdi Construção Civil

A taxa média de rateio varia de acordo com o tamanho da empresa e, em média, vai de 8% para as grandes organizações, chegando até 20% nas de pequeno porte. Devido à natureza única de cada obra, é quase imperativo ter um preço separado para cada instalação. Os fatores que influenciam o preço de uma construção e o cálculo do BDI variam de acordo com o tipo de instalação e localização. Ou seja, a taxa variará de acordo com particularidades de cada obra assumida pela sua empresa.

Em uma outra perspectiva, podemos afirmar que o ele é o rateio do lucro com acréscimo dos Custos Indiretos aplicados aos Custos Diretos. O BDI ajuda as empresas a garantir um bom custo global e a cobrir as despesas da administração central, custos financeiros, impostos, garantias, seguros, tributos e a margem de incerteza.

Outro fator que deve ser levado em conta é a versatilidade de aplicação do BDI, já que ele não é único e pode ser ajustado para atender diversos tipos de obras, inclusive licitações. Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Esse valor é escolhido pela construtora, não existindo uma regra, mas é sempre bom observar os valores do mercado para decidir.

Dessa forma, temos um método eficiente que pode ser padronizado para os empreendimentos da construtora e acrescido de forma simples ao orçamento das obras. Mas para calculadora drywall saber exatamente quais os custos totais de uma obra, primeiro é precisoconhecer o BDI e aprender a utilizá-lonos cálculos para obter o preço final de venda.

BDI na construção civil

Custo Indireto

O BDI é a ferramenta ideal para fechar o preço final dos serviços considerando a realidade econômica do momento e os diferenciais da obra. A fórmula para uma empresa contratada é a mesma, apenas sem levar em conta a Margem de Incerteza ou MI. O grande desafio enfrentado pelos arquitetos é controlar todas as variáveis que englobam o cálculo do BDI para poder considerá-lo na precificação da obra.

Como Otimizar O Bdi Com Orçafascio?

Isso porque essas ferramentas incluem mecanismos de inserção e controle de dados realizados por meio de uma interface intuitiva, de fácil manuseio. Quanto aos clientes, existem recursos que permitem um acompanhamento de maneira também simples e ágil. Considera-se o percentual que deve ser reservado, do montante total da obra, para cobrir despesas com seguros. Existem diversas formas de calcular o BDI — as mais eficientes delas incluem o uso de planilhas ou softwares desenhados para o trabalho.

Como É Feito O Cálculo Do Bdi Para Construção Civil?

BDI não é absoluto e deve ser calculado de acordo com cada situação, gerando um preço de venda mais realista. O cálculo do BDI, quando realizado de forma correta, possibilita que o responsável pelo orçamento detalhe cada item presente no documento. Assim, é fácil identificar e apresentar o custo real de cada item que compôs o projeto. A precificação de obras é uma tarefa complexa e requer atenção a detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos. O problema é que, quando isso acontece, sua margem de lucro pode ser reduzida, comprometendo as finanças do seu negócio e até mesmo o andamento da obra. O Sinduscon Paraná é um dos primeiros sindicatos empresariais do Estado e defende melhores condições de mercado para todo o setor.

O Mais Controle possui funcionalidades financeiras adaptadas para as necessidades diárias da construção civil. Primeiramente, é importante lembrar que o BDI só é bem aplicado quando o seu fluxo de caixa está em dia. Então o seu primeiro passo deve ser organizar a gestão financeira de suas obras e negócio.

O BDI é parte integrante da formação do preço de venda dos serviços de engenharia. O custo acessório, por sua vez, é aquele que não é afetado direta ou indiretamente pela obra, ou seja, é oriundo dos custos da administração central, dos imprevistos e da despesa financeira. Simplificadamente, o BDI nada mais é que o percentual que se deve multiplicar aos custos diretos da obra para que se chegue ao preço final de venda. Pela margem de incerteza é possível garantir que variações nesses custos não impactem negativamente a lucratividade. Aqui é o caso de quanto a construtora paga para que a obra seja realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.