Afinal, O Que É Lente De Contato Dental E Como Ela É Aplicada?
Afinal, O Que É Lente De Contato Dental E Como Ela É Aplicada?

Já existem inúmeros avanços que promovem um resultado moderno e delicado deste acessório – por exemplo, o suporte em cerâmica, laminado utilizado para fazer a recobertura somente do fragmento do dente que não está em harmonia com o sorriso pretendido. Quando criança, quem nunca tentou fugir do pai e da mãe na hora de escovar os dentes? De maneira geral, o preço médio inicial por dente é de a partir de R$ 3 mil. Pode ser que esse valor seja maior ou menor dependendo do profissional que lhe atende, da região em que vive, entre outros pontos que influenciam diretamente no preço. Tratamentonão é recomendado para crianças e adolescentes na maioria dos casos.

Depois, o intervalo entre as idas ao consultório pode aumentar para um ano. É importante manter uma rotina de consulta para manutenção da lente e dos dentes, de modo geral. As lentes têm confecção observada na medida do dente, preservando estruturas naturais dos mesmos e atentando-se ao fator estético do rosto, de modo a promover resultados confortáveis e belíssimos. Elas atuam no aprimoramento estético dos dentes que se destacam pelo mau posicionamento, separação ou quebra, ao passo que, oportunizam ao usuário um sorriso diferenciado, bonito e mais branco. Não há nada melhor para a autoestima do que um sorriso bem cuidado e bonito.

Após essa avaliação inicial o dentista vai conversar com o paciente sobre os seus desejos e o que ele busca em termos estéticos e funcionais. Muitos pacientes buscam na odontologia um cuidado que vai além da saúde, no caso da ortodontia, por exemplo, a função não é só devolver a funcionalidade da mastigação, mas também agregar benefícios estéticos para o paciente. Exemplificando tais modificações, denominamos o diastema uma das possíveis indicações para o uso de lente de contato dental, que acontece conforme existam espaçamentos maiores entre os dentes. Depois da realização do procedimento, recomenda-se, portanto, a visita ao dentista a cada seis meses para que ele possa observar se as lentes estão bem adaptadas e estáveis.

Como é o processo de lentes de contato nos dentes?

A Lente De Contato Dental É Mais Resistente A Manchas

Um belo sorriso abre portas, mas para isso ele também deve estar saudável. Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com lente de porcelana nossas Políticas. Alguns exemplos de celebridades que conquistaram um sorriso incrível graças a este tratamento são Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Miley Cyrus e Belo. “A porcelana tem propriedades semelhantes às do esmalte do dente e às vezes é até mais resistente”, explicou Fernando Mota.

Como É Realizada A Aplicação Das Lentes De Contato?

A partir disso, com a sua aprovação, é realizado o procedimento de implementação das lentes. Em alguns casos, devido às características dos dentes, é preciso gerar um pequeno desgaste (que não compromete a saúde deles), para conseguir realizar a adaptação e o nivelamento das facetas de forma adequada. Caso positivo, esses problemas são tratados e, aí sim, pode-se seguir com o procedimento. Também são realizadas fotografias para avaliar a cor dos dentes, o comprimento, a altura, a largura e a angulação, bem como verificar o formato da gengiva. Todos esses processos são fundamentais para garantir que as lentes de contato fiquem bem naturais e gerem o resultado esperado. Como ela é muito resistente, você consegue fazer facetas extremamente finas, as chamadas lentes de contato.

Agende Sua Consulta

Por meio da tecnologia e planejamento digital, também é possível aplicar as lentes de contato sobre os implantes. Na técnica usada por desgaste mínimo, o tratamento é irreversível, ou seja, não é possível a remoção das lentes, a não ser que seja para a troca por novas peças, diz a cirurgiã. Ainda de acordo com Carla, os resultados são extremamente naturais e satisfatórios quando bem planejados, e dificilmente pacientes se arrependem de ter feito o procedimento.

Paralelamente, ajuda a retomar a autoconfiança e autoestima por ter um sorriso mais bonito. Além disso, as próteses também corrigem dentes fraturados, lascados e desgastados, diastema (espaços entre dentes, como ocorre na parte frontal da boca) e irregularidades da arcada dentária. Os problemas mais comuns são os de tonalidade irregular dos dentes, igualando a cor deles para garantir um resultado mais bonito e uniforme. Mas este tratamento revolucionário permite conquistar um sorriso mais harmônico em questão de horas. Como qualquer outro tratamento odontológico é preciso sim realizar manutenções. A maneira mais econômica de manter seus dentes em ótimo estado de saúde é realizando visitas periódicas ao profissional que realizou o trabalho.

Além do clareamento dental a laser e caseiro, que dão uma cor mais branca e radiante para os dentes, também contamos com outros procedimentos que dão um upgrade na aparência do seu cartão de visitas bucal, como as lentes de contato dentais. O Sorrisologia explicou tudo o que você precisa saber sobre o assunto. As lentes de contato são trabalhos estéticos onde se cobre apenas a frente do dente, chamada região vestibular.

A consulta inicial é onde ouvimos a queixa do paciente, solicitamos os exames necessários como radiografias e realizamos um protocolo de fotografia. Se quiser saber do que se trata, como essas lentes podem beneficiar você e quais são os cuidados na hora de solicitá-las, então, continue lendo e descubra tudo que precisa saber sobre o tema. Resultados após o procedimento de mesoterapia facial já podem ser vistos a partir da primeira aplicação; conheça a técnica. Hábitos que podem quebrar ou lascar os dentes também, obviamente, devem ser evitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.