Em segundo lugar, a barba de Zach Wilcox ganhou a medalha de prata medindo 3,6 metros. E se você planeja tentar quebrar esse recorde, é melhor começar a se preparar. Para atingir tal feito, Langseth cultivou seu pelo facial por incríveis 60 anos. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre a história pessoal desse homem e o que o incentivou a almejar tal feito. Além da barba, o maior motivo de orgulho entre eles é o trabalho social.
Segundo repercute a CNN Brasil, Erin Honeycutt é portadora da síndrome do ovário policístico (SOP), que resulta um desequilíbrio hormonal. A condição pode causar menstruação irregular, infertilidade, ganho de peso e o crescimento em excesso de pelos — que no caso de Erin começou quando ela tinha apenas 13 anos. A barba mais longa do mundo pertenceu à Hans Nilson Langseth, um norueguês-americano, muito determiado.
Sua barba foi também escolhida pela maioria dos maníacos de metal como a melhor barba na história do gênero de metal. Renomado cineasta de Portland, ator, e diretor, Madison viu crescer sua popularidade já que estava documentando sua lendária barba a vários sites de mídia social. Além disso, Madison levou o primeiro lugar em Campeonato Mundial de Barba e Bigode em Portland. Ademais, a quantidade de pelos frequentemente atrapalhava as atividades diárias do fazendeiro.
Para bater a marca, Honeycutt ficou dois anos sem cortar os pelos. “Ficar isolada em casa durante a quarentena me deu a chance de criar confiança para deixar os pelos crescerem. O uso obrigatório das kirkland máscaras também ajudou a me sentir confortável ao sair em público de barba”, lembra a norte-americana. O norueguês acabou falecendo em 1927, quando sua barba media cerca de 5,6 metros de comprimento.
Hans Nilsen Langseth – maior barba de todos os tempos
Por causa disso, ela precisou amputar a metade inferior do membro. A americana Erin Honeycutt, 38 anos, do estado de Michigan, acaba de se tornar a mulher viva com a barba mais longa do mundo, com 30 centímetros, segundo a organização do Guinness World. É de se indagar o motivo de alguns homens terem barbas tão grandes. A barba que se desenvolve a uma extensão enorme precisa de paixão e paciência para resistir a tanto tempo. Uma razão comum por trás da barba de estilo longo é parecer mais atraente para a maioria das mulheres. Até então, a detentora da marca era a também norte-americana Vivian Wheeler, de 75 anos, que chegou a medir 25,5 centímetros de barba.
Conheça a história da barba mais longa do mundo
Jill Roach, mãe da recordista do Guinness, afirma que sua filha está feliz com sua escolha, e diz que “isso é o mais importante”. Além disso, Erin conta ao site do Guiness que sua pressão arterial subiu a um nível tão alto que sofreu um derrame ocular. Esse não foi, porém, o único problema de saúde que ela teve que enfrentar. No hospital, desenvolveu fascite necrosante na perna, uma infecção bacteriana rara que causa a morte de partes dos tecidos moles do corpo. Segundo Erin, os seus pelos faciais começaram a crescer quando tinha 13 anos, o que a levou a usar uma variedade de métodos para lidar com eles, como barbear e depilar.
História da Barba
Lá fora, há chapters que se concentram em atividades como pesca e caça, ou que são compostas exclusivamente por veteranos de guerra. O auge de sua notoriedade aconteceu logo depois da publicação de seu recorde no Guinness. No primeiro dia de aula eu tive que mostrar minha língua pra todo mundo" - conta. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
Os senadores costumavam preservar a barba como símbolo de seu status político. Nessa mesma sociedade surgiram os primeiros cremes de barbear, produzidos através do óleo de oliva. Durante a Idade Média, a barba sinalizou a separação ocorrida na Igreja Cristã com a realização do Cisma do Oriente. Além disso, o uso dos bigodes gerava bastante polêmica entre os cristãos medievais, pois estes eram ostentados pelas levas de germânicos que invadiam o decadente Império Romano. Com o desenvolvimento comercial e o grande número de invenções que marcaram o mundo moderno, a barba começou a indicar um traço da vaidade masculina. Talvez em conseqüência desse fenômeno, o francês Jean-Jacques Perret, em 1770, criou um modelo de navalha mais seguro para barbear.
O resultado dessa manutenção é uma grande linha do tempo da vida de Langseth. Por exemplo, os pelos mais castanhos no final representam a juventude e o estilo de vida agrícola, enquanto os pelos mais brancos demonstram o período da velhice. Em entrevista ao Guinness publicada nesta quarta-feira (9), a mulher desabafa que isso era uma questão que mexia com sua autoestima e lhe gerava inseguranças.