Você sabe flertar?
Você sabe flertar?

Essa curtida é certeira e demonstra que ele(a) está realmente interessado em algo mais. Pegue cinco minutos do seu dia e vá naquele perfil só para curtir uma selfie postada há meses. Se a paquera estiver evoluindo e você sentir que está gostando pra valer do seu crush, não deixe de declarar o que sente e como se sente em relação a elu. Deixe claro no que tem feito você suspirar e tente descobrir se existe compatibilidade.

Afinal, algumas pessoas ainda zelam por sua privacidade e ter acesso à alguém que te atraiu fisicamente pode ser complicado se ela ou ele for restrito na hora de adicionar pessoas estranhas. Ficar mandando mil mensagens durante o dia, ou bajulando demais é algo que as pessoas odeiam. A maioria dos solteiros já experimentou um site de relacionamento ou aplicativo de paquera, ao menos uma vez.

Perguntar coisas sobre sua rotina ou mostrar atenção aos detalhes sobre a outra pessoa aumentam as chances de conquista. Tente manter a proximidade e puxar assunto com temas divertidos e originais. Se você demorar demais para pedir o telefone o outro pode ficar entediado ou pensar que não existe interesse. Não se precipite, já que os sites de relacionamento foram criados como ambiente seguro para que você possa conhecer pessoas dentro da plataforma. Você vai encontrar pessoas afim do mesmo que você, e por isso a aproximação é fácil e natural.

Aquela que não dá pra abrir mão, se você estiver solteiro(a). Seja no supermercado, no trabalho, na academia ou em um bar, o flerte é questão de instinto. Deixe a pessoa te conhecer primeiro e use esse tempo para despertar seu interesse. Tudo isso enquanto você joga aquele charme e proporciona um pouco de mistério na hora de flertar virtualmente. Jean Smith, antropóloga social e cultural que estuda a paquera, aconselha que você se aproxime de um pretende com o corpo “aberto”. Também é um ato governado por regras culturais e etiqueta social.

Como paquerar do jeito certo?

A ação consiste basicamente na curtida de uma foto antiga. Quando você curte uma foto postada há 34 semanas, não há forma mais direta de dizer que você tem interesse. Mas você pode também apenas curtir uma foto antiga para dar aquele “oi” após a troca de olhares. Se o crush te procurou e viu que seu perfil é privado, pode esquecer! Por isso, habilite para perfil público, assim as pessoas interessados encontram você mais facilmente e podem curtir suas fotos à vontade!

Fora isso, tem também quem se apaixone e queira de todos modos conquistar o outro. Confira algumas dicas para vencer os desafios de paquerar cantadas de pedreiro pela primeira vez e fazer tudo certinho para conquistar alguém. Além da linguagem corporal, há outros sinais reveladores nos quais podemos prestar a atenção.

É importante manter suas informações pessoais em segredo no início de um relacionamento. Não dê informações pessoais confidenciais, como seu endereço ou número de telefone, a menos que você tenha certeza de que pode confiar na outra pessoa. Dê tempo ao tempo e construa uma base sólida de confiança antes de compartilhar informações mais pessoais.

Compartilhe coisas sobre si mesme e o flerte vai virar uma conexão genuína. Independente do local onde você estiver, a primeira regra da paquera é que esteja posicionado em um lugar estratégico, onde possa ver a gata sem fazer muito esforço e ela também o veja. Comece lançando alguns olhares furtivos, como quem não quer nada, se for na balada, faça de conta que apenas está dando uma olhada no local, observando quem chega, conferindo o ambiente. Mulheres são muito detalhistas e observadoras, podendo ser também muito discretas, a ponto de não revelar o quanto estão analisando um homem à distância. Como os homens são menos discretos eles pouco conseguem disfarçar quando observam uma mulher e, por isso, nem sempre percebem que as mulheres também gostam de paquerar. “Muitas regras de gênero sumiram com a liderança das mulheres nas redes sociais.