Tipos De Pimentas e Suas Características
Tipos De Pimentas e Suas Características

O molho é encontrado em forma pastosa e, como é de imaginar, é extremamente picante. A dedo-de-moça é uma das pimentas brasileiras mais conhecidas e pode ser encontrada na sua forma natural, em molhos, moída, em conserva ou desidratada. Conta com um nível de ardência médio e fica mais suave a medida que as sementes são retiradas. Isso mesmo, a população da Turquia consome mais pimenta que a população do México.

A queridinha da vez é a pimenta vermelha, que é usada em inúmeros pratos típicos do país, como o adana kebap, feito de carne vermelha com pimenta e páprica. Na Turquia as pessoas comem, em média, 86,5 gramas de pimenta por dia, o que podemos considerar uma valor bem alto se comparado com o de outros países.

Diferenciam-se somente pela coloração – que varia de acordo com a região onde é cultivada – e pela popularidade (a vermelha é mais famosa). Aqui você encontra informações sobre alimentação saudável, sustentabilidade e a importância de uma vida ativa. A nutricionista Tatiana Zanin explica por que a pimenta faz bem para a saúde e quais são os benefícios da pimenta. Em 1912 o farmacêutico Wilbur Scoville desenvolveu o primeiro método para medir o ardor da pimenta amplamente usado, a Escala de Scoville.

Serve muito bem com carne vermelha, carne de porco, como vinagrete picante, na feijoada e em sopas. Muito produzida nos estados de Minas Gerais, Goiás, Bahia e Tocantins. No entanto, a pimenta branca é mais forte, ainda mais quando apresentada em pó. De todos os tipos de pimenta preta, a pimenta do reino é uma das mais conhecidas, mas não tão forte quando a Bhut jolokia chocolate. De origem indiana, a pimenta do reino também é, no geral, leve em termos de ardência.

A Iguaria Pode Servir Só Para Realçar E Aromatizar O Prato

Ela é frequentemente usada na Indonésia, mas está presente em outros lugares do mundo também. A pimenta vermelha é o resultado do processo de liofilização a -90ºc dos grãos da planta Piper Nigrum maduros, costuma ser difícil de encontrar por ser produzida em baixa quantidade.

tipos de pimenta

Variações ambientais e genéticas, como condições climáticas e de crescimento, influenciam o nível de ardência, que é medido seguindo a Escala de Scoville.

Doces Do Brasil Ganham Mais Sabores E Identidade Regional E Afetiva

O componente que define essa ardência é a Capsaicina, presente na placenta, parte que envolvem as sementes das pimentas. A palavra pimenta é usada indistintamente para descrever o conhecido condimento picante. Na verdade, este condimento pode ser elaborado com frutos de vários tipos de plantas que têm origens muito diferentes. A confusão, no entanto, pode ser facilmente desfeita quando é conhecido o nome científico da planta ou mesmo quando se sabe a que família botânica a planta pertence. A pimenta é uma planta muito popular no mundo todo e conquista diversos paladares. Existem vários tipos e está presente no prato dos seres humanos há séculos. Segundo historiadores, a pimenta vermelha surgiu no México por volta de 7 mil anos a.C e há 5 mil a.C.

Saboreie Os Tipos De Pimenta Mais Conhecidos No Brasil

Essas são os tipos de pimentas que se apresentam através de grãos e flores. Elas podem ser consumidas em grãos ou moídas, adicionadas diretamente no preparo durante o cozimento ou como finalização.

Tem desenho arredondado que estreita na ponta, formando um biquinho – daí o nome. No Centro-Oeste, dá toque especial à clássica pamonha salgada com torresmo. Esmagada com alho, cebola e coentro, dá sabor a caldos de peixe. Empresta ardor a pratos típicos, como os que levam o tucupi (sumo extraído da mandioca) na receita. tipos de pimenta A chef revelou também sua famosa receita de molho – para os fortes, ressalta ela. Rende 1 litro e pode ser guardado em potes na geladeira por até dois meses. “Em uma panela com água fervente, leve ao fogo médio 150 gramas de pimenta-de-cheiro, a mesma quantidade de pimenta-cumari e de pimenta-malagueta por um minuto.

A preparação deve ser feita com a ajuda de equipamentos especiais, como luvas reforçadas para manusear as pimentas. A pele que entra em contato com a ardência provocada por elas por sofrer queimaduras de segundo grau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.