Receitas De Acompanhamento Para Churrasco Que Todo Mundo Vai Curtir
Receitas De Acompanhamento Para Churrasco Que Todo Mundo Vai Curtir

Esse tipo de carne pede acompanhamentos mais leves e de sabor delicado. Molhos agridoces ou à base de queijo ficam muito bons com aves e peixes. Todos são bem-vindos, mas existem carnes para churrasco as melhores alternativas para harmonizar com cada tipo de carne. Pensando nisso, trouxemos algumas receitas de molhos que vão combinar perfeitamente com seu churrasco.

O carvão deve ser aceso enquanto as carnes estiverem sendo preparadas, e elas devem assar sobre as brasas do carvão, nunca sobre as labaredas. Para saber se você vai estar salgando a carne com o sal certo, é só levar em consideração o tamanho da peça. Ela não pode ser baixa, pois isso mostra que ela veio de um animal mal alimentado e não será macia e suculenta.

E se você optar por carnes com osso, lembre-se que ele também pesa, então é interessante comprar uma quantidade maior. A fraldinha, por mais que seja uma carne leve e com pouca gordura, também tem grande saída, mas não gera satisfação tão rápido quanto as carnes gordas.

Erros Que Você Pode Cometer Na Hora De Fazer Churrasco

Se você não tem prática no preparo, há alguns tipos que são mais recomendados. Mesmo escolhendo a melhor carne para churrasco e temperando-a da maneira certa, saber o modo certo de cortá-la faz toda diferença na hora de servir o churrasco aos convidados.

Para peças maiores e que precisam de mais tempo no fogo, opte por uma distância entre 40 e 60cm do fogo. Lembre-se que quanto maior a peça, mais distante ela deve ficar para assar corretamente. Faça calor ou frio, chuva ou sol, o churrasco sempre tem seu espaço no cardápio de qualquer brasileiro.

como prepara seu churrasco

Churrasco Dos Deuses: Os Melhores Truques Para Deixar A Carne Macia E Saborosa

Pode ser um grande desafio para o iniciante no mundo do churrasco, mas garantir que a carne fique assada de forma homogênea – por dentro e por fora – depende de fazer um bom fogo. Você não precisa saber logo de início onde estão localizados os tipos de carne na parte do corpo do animal.

Normalmente, você já encontra as carnes segmentadas por corte, com opções de tamanho e peso, com mais ou menos gordura, mais fresca ou mais maturada, diretamente no açougue. Esse é provavelmente o erro mais grave cometido na hora de fazer churrasco.

Segredos De Chef: Dicas Para Acertar No Churrasco Em Casa

Compre cerca de 500 gramas de carne por pessoa, sendo a maioria de boi e o restante de frango, porco e linguiça (confira logo abaixo as melhores opções). “Para pedaços de carne em bifes, a altura da grelha deve ser de uns 15 cm.

Para as carnes em pedaços, a altura é de 40 cm”, segundo o chef e especialista em churrasco Marcos Bassi. O chef também aponta o tamanho e tempo correto para alguns tipos de carne. O segredo de sucesso para o churrasco é saber explorar bem as técnicas de grelha das carnes. Dessa forma, é possível garantir a maciez, suculência e sabor das peças.

Melhores Carnes Para Churrasco

Não basta colocar no espeto, tem que ter volume de carne para servir. Já em carnes de porco, costela, frango e cordeiro, o tempero usado pode ser mais variado, com uso de limão, pimenta, ervas finas, mostarda etc. Para saber se a temperatura da churrasqueira está boa, você deve colocar a mão uns 15 cm acima da grelha e contar até cinco. Se tiver, dê preferência a cinza do churrasco para abaixar o fogo.

Sempre conte com a ajuda de outra pessoa, nem que seja para preparar os acompanhamentos, limpar a bancada ou cortar a carne. Um bom churrasco é sempre feito por dois ou mais churrasqueiros.

Churrasco que é churrasco precisa de acompanhamentos tradicionais, como arroz, farofa, molho a vinagrete, maionese ou macarronese e salada. Para servir de entrada ou aperitivo enquanto as carnes estão na grelha, o pão de alho com pasta de alho caseira é essencial. A farofa clássica pode ganhar um novo sabor com ovos e bacon e a salada de maionese pode ganhar fatias de presunto picada.

Para fazer um molho vinagrete para churrasco diferente, adicione limão siciliano, coentro e pimenta-do-reino à mistura. O exterior ficará bastante salgado e o interior insosso, esse balanceamento pode até deixar a carne no ponto correto do sal, mas não irá tirar proveito de todo o potencial do sal. Um bom churrasco começa com um belo planejamento e organização.

Prefira carnes com capa de gordura, que darão mais gosto ao seu churrasco. A tonalidade é importante observar, optando sempre pelo vermelho vivo ao roxo (sinal de carne já passada, velha, com deterioração). Se você pensa que o churrasco se resume a cerveja e carne, saiba que não é um anfitrião bem-visto pelos seus convidados.

A proteína e gordura da carne não são suficientes para saciá-los, e o carboidrato, vegetais e legumes são boas opções. Pode ser um churrasco só regado a picanha, cervejas artesanais e buffet completo ou um com cerveja barata, carne de segunda e farofa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.