Cuidados Para Quem Tem Animais De Estimação
Cuidados Para Quem Tem Animais De Estimação

As rações são baratas, os cuidados exigidos são simples e o carinho que eles oferecem aos donos faz qualquer esforço valer a pena. Quem tem animais de estimação sabe bem a dificuldade que é mudar de uma casa para apartamento, pois nem sempre, o porte do bicho permite uma mudança tranquila ou é aceito no condomínio. Nesses casos, muitos donos precisam deixar seus pets com parentes ou mesmo doá-los para serem acolhidos por outras famílias. Mas o que levar em consideração antes de escolher o animal de estimação?

Portanto, é muito importante que você tome algumas precauções antes de se mudar. Considerar a raça do animal e adequar o tempo de passeio e intensidade dos exercícios às especificidades de cada uma. “Quando o tutor tem disponibilidade para levar para passeios e corridas, a adaptação costuma ser tranquila.

Tudo depende da rotina e do dia a dia em casa”, aponta a especialista. Para alguns, ela cita a opção de procurar serviço de creche algumas vezes na semana ou quando necessário.

Conviver com um cachorro em apartamento significa entender que existe um novo ser vivo com necessidades morando com você. Isso quer dizer que, como um novo morador da casa, o cachorro também tem direito a desfrutar do ambiente o máximo possível. Passear na rua com seu cão é uma atividade que traz muitos benefícios além do gasto de energia do animal. Esse exercício também ajuda na socialização do cachorro, por exemplo, o que pode te auxiliar na convivência com vizinhos em áreas comuns do seu prédio e latidos para visitas, por exemplo.

Desta forma, você se assegura de não colaborar para o tráfico de animais exóticos, que submete inúmeras espécies a condições indignas de vida. Os porquinhos-da-índia são um dos melhores animais para apartamento, já que mostram um temperamento amigável, carinhoso e bastante tranquilo.

Além disso, são animais pequenos que requerem cuidados relativamente simples Golden Retriever para preservar à boa saúde. Logicamente, existem animais que precisam de mais espaço ou requerem uma maior dedicação de tempo por parte de seus tutores. Um cachorro de grande porte que tenha uma pelagem longa e abundante, geralmente, necessitará viver em um espaço mais amplo e precisará de uma rotina de cuidados mais trabalhosa do que um hamster, por exemplo.

animais de estimação para apartamento

Vantagens De Morar Num Condomínio Fechado Em Piracicaba

Para quem mora em apartamento pequeno e não tem espaço e tempo para se dedicar a um cachorro ou gato, os roedores podem ser uma boa opção. Hamsters, chinchilas ou porquinhos da Índia, cada espécie tem sua necessidade, mas todos se adaptam bem em apartamento. É muito difícil resistir à tentação de ter um animal de estimação em casa. Porém, para pessoas que vivem em apartamento isso pode acabar sendo um problema, gerando dúvidas sobre qual seria o pet ideal para esses espaços. Os peixes não são animais interativos e por isso atraem poucas pessoas. No entanto, ter um grande aquário é um belo item de decoração em seu apartamento. Quem deseja relaxar na companhia de animais, os peixes são a melhor indicação.

Animais Para Ter Em Apartamento: Os 10 Melhores

São também altamente sensíveis ao calor, podendo levá-las a morte com muita facilidade. Um aspecto peculiar da chinchila é que ele prefere banhos com pó ou areia em vez de água, essenciais para que ela renove os pelos e não tenha doenças de pele. Chinchilas são também conhecidas por mastigar uma variedade de objetos.

Portanto, tenha um estoque muito bom em casa de objetos que elas possam mastigar. A gaiola para o Chinchilla deve ser relativamente grande para fornecer a este animal de estimação a oportunidade de passear e se movimentar bastante. Estes animais não são barulhentos e são quase inodoros, quando mantida a gaiola sempre forrada com serragem nova e limpa.

Faça Pequenos Ajustes No Apartamento

Pensando nisso, confira uma lista abaixo dos tipos de animais mais indicados para viver em apartamento. Além de estarem no topo da lista de animais carinhosos, os cães também podem ser excelentes animais para apartamento. Você só precisará escolher um cachorrinho apropriado para o espaço disponível no seu lar e educá-lo corretamente para ensiná-lo a respeitar as regras da casa.

A escolha entre os melhores animais para ter de estimação em apartamento exige muita responsabilidade. Animais não devem ser dados como presente e devem ser escolhidos de acordo com a sua capacidade de cuidar deles até o fim de sua vida. Um apartamento pode até limitar um pouco a sua escolha por animais de estimação, ainda mais com algumas regras rígidas que alguns condomínios têm. Mas ainda assim, existem diversas opções de animais de estimação para apartamento que podem satisfazer você. Além disso, lembre-se de considerar a expectativa de vida aproximada de cada espécies. Existem muitos animais de estimação de vivem muito, como as tartarugas, os cachorros, os gatos e as chinchilas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.