Maria está indecisa sobre como pode se expressar através do estilo hip hop. O desejo de imitar as classes mais abastadas deram origem ao estilo preppy depois da Segunda Guerra Mundial. Esse estilo era inspirado pelo uniforme de universidades e escolas de elite nos Estados Unidos, que preparavam seus alunos para ocuparem os cargos mais influentes do país. Hoje em dia, o preppy continua a ser um símbolo de privilégio e da estética old money. E aí, você tem um estilo definido ou varia de acordo com a situação? Conte-nos, aqui nos comentários, qual a versão que você mais gosta.
Além das peças de roupa, acessórios, como óculos de grau, também fazem parte do visual geek. Como inspiração do final dos anos 80, o estilo grunge veio do mundo da música para moda e traz como característica o visual mais descolado e até mesmo desleixado. Para quem procura uma proposta versátil para diferentes situações topo de cabeça cabelo humano o estilo casual é uma opção curinga. É um estilo bastante feminino, assim como o romântico, mas que se diferencia dele por ser carregado de atitude e atrevimento. Os acessórios também são usados para evidenciar isso, como os colares que se combinam com decotes marcados e chamam a atenção para o busto.
Porém, saiba que é possível escolher uma roupa aqui e uma ali, que já fazem parte do seu estoque, e compor visuais diferentes do que você está acostumada. Ah, lembre-se que é possível identificar-se com um deles, mas mesmo assim compor visuais que agregam outros. Inclusive, não existe nada melhor do que usar a moda a nosso favor e diversificar nas escolhas do dia a dia.
Preparamos esse guia completo sobre os principais tipos de peças e estéticas da moda. A princípio, o movimento minimalista nasceu como um braço da arte do início do século XX. Esse estilo começou a decolar nos anos 1990 e foi o antagonista reservado, tranquilo e modesto do glamour ostentoso da moda da década de 1980. Hoje, estamos vendo a segunda onda de popularidade biquíni cintura alta do minimalismo, por conta da ideologia anticonsumismo, que está se tornando um estilo de vida. Inspirado principalmente pelo hip hop, skateboard e surf nos anos 1980, o streetwear mudou completamente o modelo de moda tradicional. Se antes os estilistas, varejos e editoriais de moda determinavam as tendências, agora quem passou a fazer isso foram os consumidores.
CLÁSSICO
Vivienne Westwood e seu marido Malcolm McLaren são ícones desse estilo e capturaram o espírito de rebeldia da época, refletindo-o em sua loja, Let It Rock, em Londres em 1974. Algumas pessoas fazem isso conscientemente, enquanto outras nem se dão conta, mas tudo o que nós escolhemos inserir no visual comunica parte de quem somos e de como estamos nos sentindo. Na maioria das vezes, quando se fala em lingerie já pensamos em algo sexy. Como acessórios, preferem jóias leves, relógios clássicos e bolsas estruturadas com shape reto. Quando querem pés no chão, optam por mules bico fino ou redondo, ou ainda sapatilhas de bico fino. Para o frio, botas com aspecto mais chique, como botas bico fino, salto fino, alto ou médio.
Conheça os 7 estilos universais da moda e adapte a sua coleção
Se encaixa muito bem no ambiente de trabalho, mas não se prende ao escritório. Quem tem estilo clássico, gosta de uma sobriedade elegante no look e investe em tecidos de bom caimento e qualidade. O estilo criativo é daquela mulher que não tem medo de arriscar na hora de compor os looks! Ela gosta de misturar estampas, tendências, cores e sobreposições, mas tudo isso de um jeito harmônico. O estilo criativo sabe o que está fazendo e está sempre ligada nas tendências da moda para buscar referências. Pessoas desse estilo são inovadora, artística, autoconfiante, aventureira e original.
– “I’m Sexy and I know it”
O mundo da música é capaz de influenciar nos estilos de roupas e na moda, exemplos disso são o rock e o punk, que até hoje estão presentes nos looks. Esse estilo é caracterizado por peças que fogem do mundo fashionista e trazem cortes e estilos mais clássicos e básicos, de modo a compor um look versátil para diferentes ocasiões. O estilo tomboy não é nenhuma novidade e já está presente no mundo da moda desde meados de 1920, criando uma proposta confortável e estilosa para as mulheres. A cartela de cores também pode definir o estilo de peças românticas, e nesse caso a inspiração por tons claros e pastéis é perfeita!
Então pronto, encontramos o seu estilo ideal e ele se chama retrô! Seja em situações formais ou informais, os vestuários se adaptam muito bem a cada ocasião, basta escolher as peças certas. O estilo romântico demonstra doçura e leveza a partir das peças escolhidas. Vestidos com toques naturais e modelagens suaves são os mais escolhidos pela personalidade feminina que se identifica com algo mais delicado.