Tarô
Tarô

Por meio desta habilidade é que são feitas as análises do presente e do passado e as previsões para o futuro. O objeto de análise dos arcanos do Tarot de Marselha é a psique humana, mais especificamente nossos padrões de comportamento conhecidos como inconsciente coletivo, os famosos arquétipos. Essas cartas recebem a numeração de I a XXI e a 22ª, representada pelo número zero, é justamente a carta do Bobo, correspondente ao coringa nos baralhos comuns. Terapeuta holística, ela foi apresentada ao tarô há cerca de 30 anos. “Estava passando por um processo de reestruturação interna, de quem sou, o que estou fazendo aqui, o que me completa, o que faz sentido nesta vida.

Suas imagens vêm da mesma tradição cultural dei Trionfi de Francesco Petrarca, de alguma forma aproximando o Tarot da poesia. O Tarot nasceu no norte da Itália do século XIV, embora as referências mais antigas sobre cartas de jogo na Europa estejam em um dicionário catalão. Para falar bem a verdade, achei toda a dinâmica bem ética e livre dos eventuais charlatanismos ilusionais existentes por aí.

Leitura De Tarot Com Baralho Comum

Praticar também uma simples tiragem de tarot o ajudará a pegar o jeito. Provavelmente, a tiragem mais conhecida é a tiragem Céltica de 10 cartas, mas eu não recomendaria essa tiragem no início. Ter dez cartas à sua frente com as posições tendo seus próprios significados, é muito complexo para iniciar, acho mais benéfico começar com algo mais fácil. A tiragem de três cartas mais comum é o passado – presente – futuro. A leitura real das cartas acontece quando as cartas são tiradas na frente da pessoa que está recebendo a leitura de tarot. A ideia da tiragem é que cada carta na tiragem tenha um significado. Normalmente, o leitor escolhe o tipo de tiragem que é usado com base em sua experiência e conhecimento, ou dependendo do tipo de leitura que o leitor está fazendo.

Por Que O Tarot Funciona?

Contudo, é preciso saber que é um conselho para as energias que te cercam e que perguntas e dúvidas mais específicas são respondidas em consultas. Assim, questões profissionais vieram em primeiro e vida amorosa, por último. Informações específicas à parte, confesso que fiquei extremamente intrigada em meu primeiro contato com o tarot. Sejam previsões, mediunidades, leitura de mãos ou outras técnicas, a verdade é que esses conhecimentos “do além” geram muita curiosidade entre as pessoas. Por isso, o Midiamax foi atrás de uma cartomante para experimentar o Tarot — famosa leitura de cartas — e mostrar aos nossos leitores como tudo funciona. Os Arcanos Maiores representam basicamente a jornada de evolução do Homem sendo contada através de símbolos ancestrais. Os significados de tais cartas ilustram a estrutura da consciência humana, contendo lições de vida profundamente significativas passadas de geração a geração.

o que é tarot e como funciona?

Senti, com todo o meu ser, que, por meio da tiragem do tarô, aquele era o meu caminho”, conta. Os sábios, para não serem pegos ou censurados por seu conhecimento, criaram figuras com os arquétipos mais profundos da vida humana e as consulta tarot online espalharam pelo mundo. Mesmo descobrir como realizar a tiragem, isso tudo pode ser o simples começo de uma grande jornada em sua vida. Conforme os estudos avançavam, outras modalidades de leitura também foram sendo desenvolvidas.

Continue acompanhando a coluna Tarô de Thothpara conhecer mais essa ferramenta. A ideia do oráculo como mapa é que nos faz perceber até que ponto esse esquema vai atuar, que é o prazo estipulado de tempo. A melhor orientação é aprender com livros e workshops, pesquisar métodos e teorias e se dedicar respeitosamente às informações trazidas por esse material. Ninguém conclui um curso sabendo todo o conhecimento condensado no Tarot, mas apenas uma parcela desses saberes. Quando se faz uma consulta ou quando se aprende Tarot, uma boa lição é não se curvar diante de nenhuma figura que se considera dona de uma, alguma ou toda a verdade. As cartas fazem parte de um sistema fechado e por isso independem de outros sistemas. Os 78 arcanos se bastam, isto é, não precisam de outros saberes para traduzi-los, como a Cabala ou mesmo a Astrologia.

Em outros momentos, não sabemos como lidar com sentimentos amorosos, por exemplo, pela incerteza quanto a sermos ou não correspondidos, e precisamos de orientação. As cartas têm uma maneira incrível de surpreender a gente, com algo novo a cada dia, a cada nova consulta, o mundo do tarot e simplesmente fascinante. Você pode começar a usar e se divertir com a leitura de tarot rapidamente. Você pode consultar algumas das palavras-chave que geralmente são fornecidas com o deck e usá-las como uma folha de dicas ao praticar. Uma boa maneira é apenas olhar para a imagem da carta e pensar sobre o que ela está lhe dizendo. Um deck com imagens nítidas será útil aqui, então você pode querer dar uma olhada neste post sobre decks para iniciantes. Tudo isso, é subjetivo, mas quero dizer que a maioria das pessoas acham que é mais difícil do que realmente é.

Consulta De Tarot Por Telefone

Saiba que o Tarot é algo naturalmente relacionado à astrologia, onde há uma correspondência alquímica, um signo astrológico e um número para cada arquétipo. As 78 cartas podem ser consideradas uma jornada, que ajuda a abrir portas que melhoram nossa compreensão do passado e do presente fazendo com que assim consigamos aguçar nossa percepção do futuro. É uma ferramenta que nos inspira a perceber melhor o que podemos realizar e qual nosso papel como protagonistas de nossas vidas. Justamente por essa liberdade de interpretações e rituais para jogos, existem muitas maneiras de ler as cartas e elas variam de acordo com a experiência e a intuição de quem vai fazer a leitura do Tarot. É possível responder uma pergunta direta, por exemplo, com duas, cinco, dez, ou até mais lâminas, bem como fazer uma leitura mais abrangente e profunda usando duas, três, sete ou dez cartas. Como você já deve ter lido em algum dos meus artigos que o tarot e uma ferramenta de autoconhecimento. Em uma leitura de Tarot, pode existir a tiragem de cartas invertidas, que, para muitas pessoas, principalmente para tarólogos iniciantes, e uma pratica pouco usada, porque requer mais conhecimento.

À princípio, esta ferramenta é baseada no princípio da aleatoriedade, ou seja, o jogo acontece com base em uma escolha sem saber o que vai sair. Assim, ao fazer uma pergunta para ser esclarecida, a pessoa escolhe algumas cartas em meio a todo o baralho de forma totalmente aleatória, sem ter qualquer controle sobre qual imagem irá aparecer, seja com um baralho físico ou virtual. Para facilitar o entendimento, é importante que se tenha uma pergunta bem clara no momento da consulta, pois quanto mais específica for a sua dúvida, mais fácil será interpretar a resposta. As consultas pela internet se tornaram cada vez mais frequentes e podem orientar em vários momentos, mas se estiver passando por um problema mais grave, procurar um especialista e fazer uma consulta pessoal pode ser o mais indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.