Seguro De Automóvel Viável
Seguro De Automóvel Viável

A franquia é um outro ponto muito importante na decisão de contratar um seguro para o seu veículo. A franquia é aquela taxa paga àadministradora do serviço no caso de acioná-la. Se o seu carro fica em uma garagem, ele apresenta menos riscos de roubos e acidentes e isso com certeza deixa o seu seguro mais barato. Na busca pelas melhores seguradoras, o consumidor tem em mãos a internet. tokio marine Por meio dela, qualquer um consegue verificar a regularidade da seguradora na já citada SUSEP. Se você tem menos de 24 anos, por exemplo, colocar-se inveridicamente como condutor eventual (que, nessa condição, só permite guiar o automóvel por 15% do tempo total de rodagem) é garantia de dores de cabeça. As seguradoras têm meios para checar a veracidade das informações prestadas.

Se perceber que seu pai não utiliza o veículo, mas sim você, a companhia pode se negar a pagar a indenização. O cálculo do seu seguro é feito com base em informações como idade e sexo do condutor, estado civil e a existência de filhos. Uma boa seguradora oferece assistência rápida e prática, sem criar empecilhos para o pagamento da indenização. Sobre o histórico de atendimento da empresa, é interessante que você procure saber a opinião de alguns clientes. Acontece quando os danos ao veículo são menores do que 75% do valor do carro.

Na outra ponta, a majorada reduz significativamente o custo final do seguro, porém o usuário terá que coçar mais a carteira para fazer o conserto, independentemente da intensidade da colisão. Quanto mais ampla for a cobertura, maior é a tendência de o valor do seguro do carro aumentar. Além disso, não é porque o carro tem uma cobertura total ou compreensiva que você está 100% garantido. Isso porque muitas cláusulas preveem que se o condutor se expuser ao risco, pode ficar sem o seguro do carro. Pense, por exemplo, em uma pessoa que faz um seguro para roubos, mas não inclui a cobertura de danos causados a terceiros, mas possui um carro que é compartilhado com algum membro da família.

dicas na hora de fazer um seguro de carro

Instale Equipamentos De Segurança

É só chamar a gente, informar seu CPF e aproveitar o atendimento personalizado dos nossos colaboradores. Em casos de colisão, roubo, furto, incêndio, alagamento ou quebra de vidros, conte sempre com a Porto Seguro. Caso você fique sem seu carro, a cobertura oferece a locação de um veículo de porte básico ou médio, pelo período de 7, 15 ou 30 dias, ou por período indeterminado, conforme a condição da contratação. Indenização integral e parcial, em casos de colisão, incêndio, roubo, furto e alagamento.

Como Escolher O Melhor Seguro Para Carros?

Marca e o modelo do veículo também influenciam, pois existem alguns que são mais visados por criminosos. Vale lembrar que informações erradas e falsas podem causar problemas na contratação do seguro e na hora de receber a indenização. Além de poder provocar um grande vai e vem com a sua seguradora, ela pode recusar pagar a sua indenização se ficarem comprovados dados que não correspondam com a realidade. Um profissional qualificado da área de corretagem de seguros é uma peça fundamental na hora de fechar um seguro. Se você não conhece um, vale pedir a recomendação de parentes, amigos e conhecidos - e vale a pena conhecer e falar com mais de um. O ideal é conversar e pedir que ele apresente o produto, certificando-se de que ele tem conhecimento do que está vendendo e se tem conhecimento dos trâmites das seguradoras. Essa intimidade com os procedimentos irá ajudar muito no caso de um sinistro ou na hora de resolver as dúvidas.

Quais Coberturas Um Seguro De Automóvel Pode Ter?

Fique atento ao fato de que o valor do prêmio é calculado de acordo com o perfil de uso do automóvel. Assim, como condutores menores de 24 anos lideram as estatísticas de acidentes, os seguros para pessoas desse perfil costumam ser bem mais altos do que para mulheres e idosos, por exemplo. Nesse caso, você arcará com R$ 1.000, ficando o restante sob a responsabilidade da seguradora. Trata-se, basicamente, de uma coparticipação, comum a todas as empresas do setor de seguros.

Dependendo do uso do carro que você declara para a administradora do Seguro Auto, o valor da apólice pode ser mais caro. Ah, é bom lembrar que se acontece algo com o veículo com outra pessoa conduzindo, o seguro pode não cobrir o sinistro. O serviço pode não ser cobrado, mas a compra de materiais ou peças muitas vezes devem ser comprados pelo cliente. Normalmente, quando a franquia é mais cara, o seguro é mais barato e se o seguro é mais caro, a franquia certamente será mais barata. O melhor seguro para o seu carro é aquele que te deixa mais tranquilo no dia a dia.

A comparação de preços é muito comum nas compras em supermercados, de carros e outros bens, mas não tanto com os seguros. Mas, assim como em qualquer outra compra, sai na vantagem quem pesquisa.

O tempo que o usuário tem direito ao veículo reserva, enquanto o carro titular está na oficina, determina o quanto mais caro ficará o seguro. Para quem só transita pela cidade ou regiões metropolitanas, reduzir essa distância é o caminho para economizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *