Entenda As Diferenças Entre Seguro E Proteção Veicular
Entenda As Diferenças Entre Seguro E Proteção Veicular

As coberturas extras são aquelas que, de acordo com as suas demandas, podem ser opcionais para adição ao contrato do seguro. Da mesma forma, você pode solicitar serviços extras, que vão de acordo com o seu perfil de uso. Ao buscar por um seguro, o corretor irá te acompanhar desde a cotação, durante o período do contrato, e posteriormente, quando você já estiver utilizando a proteção.

Dessa forma, ao enfrentar qualquer tipo de problema que consta no contrato de cobertura, você tem um prazo determinado para obter o auxílio ou a indenização. Dessa maneira, existem outros gastos, caso você se envolva em mais de um acidente em curto período. Mas se vários sinistros acontecerem no mês, o custo de cada associado será ainda maior. Neste tipo de serviço, a mensalidade conta com uma taxa de administração fixa.

Procure saber quem são os parceiros da associação, avalie a credibilidade, a qualidade no atendimento e busque referências no mercado com outros associados. Uma das maiores preocupações dos futuros associados é sobre a legalidade deste serviço e se ele realmente funciona.

Ao tratar da importância da troca de pneus, por exemplo, explique os riscos envolvidos na falta de manutenção. Fale sobre a frequência ideal, de cuidados simples que podem evitar problemas. Coloque frases ou dicas do responsável pela oficina ao longo do artigo. Explique quais as vantagens são oferecidas pelas associações (preço menor, proteção para carros mais antigos…) e destaque, em meio a esses pontos, os serviços que você oferece.

Além da indenização, as seguradoras costumam oferecer serviços que podem ser usufruídos pelo consumidor, durante a vigência do contrato. Esteja atento a essas cláusulas e na possibilidade de montar o combo de serviços, verifique aqueles que mais utiliza. No seguro contratado por quilômetro rodado, o valor varia de acordo com o uso do veículo.

O pagamento mensal é calculado a partir de um valor fixo, definido conforme o perfil do cliente, acrescido de cobrança variável de centavos pela distância percorrida. Para quem não faz uso frequente do carro, essa modalidade pode sair até 30% mais barata do que um seguro convencional. Na prática, não é possível desativar de forma completa o seguro.

cuidados ao contratar uma proteção veicular

Olá, meu nome é Gustavo Fonseca e sou Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitamos que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com os nossos recursos personalizados.

Associação De Proteção Veicular: Vale A Pena Entrar Em Uma?

Leia os relatos dos profissionais que já se associaram à Atual Clube. O rastreamento veicular ainda é motivo para muitos questionamentos e informações desencontradas. Durante a quarentena, o mais indicado é ficar em casa para se proteger. Conheça 5 dicas de cuidados com carro parado que você pode adotar neste período. Você sabe quais são os principais equipamentos de proteção para motos?

Seguros De Automóveis

Para participar delas, basta pagar as taxas de adesão e a mensalidade. Ambos os profissionais proteção veicular não acham que as associações sejam a opção mais segura para os motoristas.

Contrate O Serviço De Proteção Veicular

Na matéria, um rapaz associado a uma empresa que, teoricamente, prestava serviços de proteção veicular, acabou tendo um prejuízo ainda maior do que o acidente. Para você ter uma ideia, uma reportagem exibida no Jornal da Band, em 2016, mostrou casos em que algumas empresas de proteção veicular acabaram aplicando golpes em seus associados.

Proteção Veicular

Outra disparidade entre a proteção veicular e os seguros convencionais é a apólice. O contrato formal e minucioso não é assinado pela proteção veicular e seu cliente. A garantia de proteção é dada apenas por um contrato simples, no qual associados e cooperativa se comprometem a responsabilizar-se mutuamente pelo veículo.

Como não são obrigadas a oferecer garantias ou obedecer a prazos, como acontece com as seguradoras, as associações de proteção veicular cobram uma mensalidade menor dos consumidores. Vale ressaltar também que as associações cooperativas não podem – legalmente – ter fins lucrativos, diferente das empresas seguradoras. A proteção veicular é uma associação entre diversos proprietários de veículos. O serviço funciona como um fundo de reserva que tem como base o pagamento mensal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.