Como Estudar Online?
Como Estudar Online?

As matrículas em cursos EAD aumentaram 70% e as buscas por cursos remotos saltaram 45%. Manter plena atenção enquanto realiza uma atividade não é tarefa fácil, ainda mais quando o assunto é estudar. Se presencialmente já é difícil, no virtual o desafio pode ser redobrado.

A educação realizada a distância se tornou muito popular por todo o mundo,... Outra ótima opção é fazer uma avaliação quando concluir o curso, assim você saberá se realmente aprendeu, ou se precisa focar mais em algo. Para potencializar o seu aprendizado, separe drive de cursos de marketing um dia para fazer as revisões da semana toda, se você escolher o sábado, todos os sábados deverão ser reservados para este fim. A Hotmart é a plataforma completa para quem quer aprender novas habilidades e adquirir cursos digitais em poucos cliques.

Em todo caso, não precisa se desesperar, já que essas situações acontecem, mas o problema é quando permanecem e viram rotina. Nesse caso, é preciso agir e dar um jeito de otimizar os estudos de uma vez por todas. Priscila é Product Owner da Escola Inovação e Gestão da Alura. Já criou mais de 50 cursos na Alura, além de palestrar sobre desenvolvimento de habilidades pessoais.

Escolha O Seu Local De Estudo

Dessa forma, estudar online fez com que o ensino se tornasse mais acessível, mais facilitado, mais flexível e com uma maior liberdade para fazer os próprios horários de estudo. Assim como as aulas presenciais precisam de uma sala de aula para acontecerem, as aulas onlines precisam de um ambiente virtual para serem transmitidas. Entre as vantagens de se ter um cronograma de estudos bem definido, está o fato de você poder acompanhar a sua evolução no conteúdo. Nada mais motivador do que olhar para as metas que conseguiu atingir, nesse caso, os conteúdos que conseguiu concluir. Ao longo dos meses, porém, muitas vezes não conseguimos cumprir metade dos objetivos que listamos.

como focar em um curso online?

Foco: Trazendo Mais Resultados Para O Dia A Dia

Isso vai te ajudar a fixar a matéria e também a ter uma maneira mais eficiente de estudar online depois. Você já deve ter notado que recorrer à memória não é o melhor método. Por isso, crie o seu cronograma de estudos com os prazos em mente, de forma que não pese na sua rotina. Assim, você conseguirá tirar o máximo, aproveitar todos os conteúdos sem desespero e sem pressão.

Direito Processual Civil

Procure um lugar tranquilo, bem iluminado, que favoreça a sua postura corporal e que seja possível focar nos estudos. Além disso, ter um local fixo ajudará a condicionar o seu cérebro a entender quais são os momentos de estudar e absorver o conteúdo. Uma ótima maneira de cumprir o que deve ser estudado no curso a fim de ter um bom rendimento é criar metas. Quando não definimos um objetivo claro, fica mais difícil se organizar para as tarefas do cotidiano.

Você gosta de ouvir música enquanto faz o seu resumo, ou até mesmo quando faz uma leitura? Ligue sua playlist bem baixinha e mergulhe em suas anotações. Agora, se você for distraído e achar que isso pode te prejudicar, faça uma pausa a cada hora. Aproveite para ir ao banheiro, veja o céu , tome uma água ou coma alguma coisinha. Essa é uma questão de universitários de variados cursos...

Para participar das aulas online e das reuniões, conte com um microfone e uma câmera que estejam funcionando bem em seu computador. Providencie também um fone de ouvido para escutar com mais clareza as explicações do professor. Bem, agora que você já que você criou o compromisso, nada mais justo que você se dedicar e viver esse compromisso aproveitando-o ao máximo. Para isso, organize um local silencioso e confortável de onde estiver e avise quem está no mesmo local que você estará ocupado.

Essa prática de deixar tudo para a última hora também pode acabar te frustrando, pois nem sempre será possível lidar com toda a matéria de uma vez só. E pode até mesmo te desanimar em relação ao curso escolhido. Esse cronograma pode ser feito tanto com aplicativos, como o Trello e o Evernote, como por meio de planilhas simples de fazer. Você também pode usar o velho método de anotar em um planner, que ainda é muito eficiente para muita gente. As instituições a distância possuem tutores que estão sempre dispostos a tirar as dúvidas. Por mais simples que pareça, as dúvidas serão seu combustível para um aprendizado mais que completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.