ChatGPT faz lista dos 10 melhores filmes da história; confira
ChatGPT faz lista dos 10 melhores filmes da história; confira

Dirigido por Jackie e Sammo Kam-Bo Hung, o filme combina acrobacias ousadas, comédia e ação com maestria. Nesta aventura, Jackie interpreta um caçador de tesouros contratado pela ONU para encontrar ouro nazista escondido no Saara. Com muita comédia e cenas de ação, este filme dirigido por Jackie é uma sequência divertida de Armour of God que entrega tudo o que os fãs esperam de um bom filme de Jackie Chan.

Os cobradores destroem o tapete de “O Cara” em busca do dinheiro devido à esposa do Lebowski rico. O filme segue a história de Jackson Maine (interpretado por Bradley Cooper), um músico experiente e alcoólatra, que descobre e se apaixona por Ally (interpretada por Lady Gaga), uma talentosa cantora e compositora. Ally está prestes a desistir de sua carreira musical devido à falta de oportunidades. “O Silêncio dos Inocentes” (The Silence of the Lambs) é um thriller psicológico, dirigido por Jonathan Demme.

Luzes da Cidade

Mas é lá que o rapaz reencontra uma antiga paixão, que está tentando fugir dos nazistas. Com direção de Michael Curtiz (Alma em Suplício), estrelam o projeto Humphrey Bogart (Relíquia Macabra) e Ingrid Bergman (Sonata de Outono). Considerado um dos maiores filmes da história do cinema americano, Casablanca pontuou 8.5 no agregador IMDb e angariou uma taxa de 99% de aprovação no Rotten Tomatoes. Focado em um romance queer, esse longa é o trabalho mais aclamado pela crítica da diretora francesa Céline Sciamma (Pequena Mamãe).

OS FILMES MAIS PREMIADOS DO CINEMA

Estrelado e dirigido por Orson Welles (O Terceiro Homem), a trama gira em torno da fascinante história de ascensão e queda de um magnata do jornalismo, Charles Foster Kane, bem como seu legado na imprensa americana. Disponível no catálogo da Max, o clássico em preto e branco é considerado uma das obras-primas do cinema de todos os tempos por conta de sua inovação no roteiro e fotografia. Cidadão Kane venceu o Oscar 1942 como Melhor Roteiro Original e destaca nos agregadores positivamente.

Avatar é um filme simplesmente icônico e que, na época de lançamento (2009), surpreendeu muito o público com todos os efeitos e tecnologias de filmagem. O diretor James Cameron revolucionou o cinema com a produção e fez com que se tornasse um dos maiores e melhores filmes de ficção científica. Aqui, a trama é ambientada no submundo no crime, onde Don Corleone (Marlon Brando), patriarca de uma grande família mafiosa, enfrenta o grande dilema de para qual filho deve deixar seu grande império do narcotráfico. Com direção de Francis Ford Coppola (Encontros e Desencontros), o projeto americano é considerado uma obra-prima do Desenhos Disney cinema e é até os dias de hoje uma referência quando o assunto é filme de máfia. O Poderoso Chefão está disponível na Netflix, Star+ e Paramount+ e possui 9.2 pontos no IMDb e aprovação de 97% no RT.

Qual é considerado o melhor filme do mundo?

Aquele curso que você tanto queria, ler um livro novo ou mesmo botar aquela série ou filme que você queria assistir mas não encontrava tempo. "Waltz with Bashir", dirigido por Ari Folman, é um documentário animado único que explora as memórias de guerra do diretor durante a Guerra do Líbano. "A Vida dos Outros", dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck, é um drama poderoso que explora a vigilância e a opressão na Alemanha Oriental durante a Guerra Fria. Com uma narrativa eletrizante e uma edição inovadora, "Cidade de Deus" colocou o cinema brasileiro no mapa internacional. A história da família Corleone é um retrato profundo do poder, lealdade e tragédia. Ao longo dos anos, cada país tem contribuído para a sétima arte com obras que capturam a essência de suas culturas e histórias únicas.

Filmes de drama

Enquanto luta com uma tarefa que parece impossível, John conhece uma assistente social que o apresenta a uma solução que ele antes não havia considerado. Desde o impacto global de "O Poderoso Chefão" até a autenticidade visceral de "Cidade de Deus", cada filme nesta lista oferece uma janela para a alma de uma nação. Dirigido por Peter Jackson, "A Sociedade do Anel" é uma épica fantasia que não só colocou o cinema neozelandês no mapa, mas também influenciou uma geração inteira de cineastas e fãs de fantasia ao redor do mundo. "The Wedding Party" é um dos maiores sucessos do cinema nigeriano, conhecido como Nollywood.

A narrativa é não linear, o que significa que os eventos não são apresentados em uma ordem cronológica convencional. A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial, em Cracóvia, na Polônia ocupada pelos nazistas. Oskar Schindler (interpretado por Liam Neeson) chega à cidade e adquire uma fábrica. Inicialmente um oportunista e simpatizante do partido nazista, Schindler gradualmente se torna consciente das atrocidades cometidas contra os judeus e decide usar sua influência para proteger seus trabalhadores.

O grande vencedor acabou sendo Los Angeles – Cidade Proibida (L.A. Confidental), dirigido por Custis Hanson e lançado em 1997. Estrelado por Kevin Spacey, Russel Crowe, Guy Pearce, Kim Bassinger, James Cromwell e Danny Devito, ele conta como a polícia de Los Angeles ajudava a encobertar escândalos envolvendo celebridades durante os anos 1950. (interpretado por Ralph Fiennes), o concierge de um hotel luxuoso chamado Grande Hotel Budapeste, durante a década de 1930, que é acusado injustamente de assassinato. Zero Moustafa (interpretado por Tony Revolori), um jovem imigrante, torna-se o protegido e amigo de Gustave, envolvendo-se nas desventuras do concierge.

Com direção de Chia-Liang Liu, este é um dos filmes mais intensos de Jackie, com cenas de luta que destacam sua habilidade nas artes marciais. A crítica especializada avaliou que o filme premia os que são pacientes com uma odisseia espiritual envolvente. A assistente de produção Angela vive sobrecarregada e recebe menos do que deveria. Ela é designada para um serviço em que precisa filmar um vídeo sobre segurança em local de trabalho para uma multinacional em Bucareste, Romênia. Quando um dos entrevistados dá uma declaração que dá início a um escândalo, ela precisa reinventar a história. O pai solteiro John tem apenas alguns meses de vida e pretende usá-los para encontrar a família perfeita para seu jovem filho, ao mesmo tempo em que tenta proteger a criança da realidade.

Mas a medida que o dia avança e o evento se torna algo que ninguém esperava, a menina começa a entender a gravidade da celebração do dia. No filme inspirado em história real, um professor rígido descobre que tem talento como falso assassino de aluguel. Mas ele se apaixona por uma de suas clientes, o que acende um barril de pólvora de enganos e identidades trocadas. Os críticos consideraram que Aisha tem um olhar sensível e com nuances para a experiência de imigrantes e elogiaram a performance dos atores principais, Letitia Wright e Josh O’Connor. Durante a jornada, Thien tem sonhos e encontros que retomam antigas memórias reprimidas e desejos proibidos. Assim como a principal referência para o mundo do cinema, tendo contato e informações exclusivas dos grandes estúdios.

O protagonista é Buscapé (interpretado por Alexandre Rodrigues), um jovem que cresce no meio da violência e da pobreza, mas sonha em se tornar fotógrafo. A história começa na Itália em 1939, quando Guido Orefice (interpretado por Roberto Benigni), um judeu otimista e brincalhão, se muda para a cidade com seu filho Giosuè (interpretado por Giorgio Cantarini) e abre uma livraria. No entanto, com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, eles são deportados para um campo de concentração nazista. A história começa com um massacre em um navio atracado em San Pedro Bay, onde a maior parte da tripulação é morta. O único sobrevivente, Roger “Verbal” Kint (interpretado por Kevin Spacey), é interrogado pela polícia. Verbal começa a contar a história de um grupo de criminosos que se unem para realizar um grande golpe.