Isso se deve a menor aderência lateral, que se perde no processo de reconstrução. Com isso, há também uma resistência e confiabilidade um pouco maior desse modelo em relação aos outros dois. Mas diferente dos demais, no pneu remold há a perda das informações originais de fabricação. Apesar de mais barato, o processo é menos seguro, justamente por não haver a substituição dessa segunda parte. Assim, o pneu possui uma estabilidade menor e, consequentemente, menos segurança.
Então, em vez de simplesmente comprar um novo, essas técnicas permitem aumentar a durabilidade de um pneu já “rodado”. Mesmo que sejam mais baratos, também é preciso levar em consideração que a vida útil desse tipo de pneu é bem menor do que a de pneus novos, o que pode fazer com que o benefício da economia não seja tão bem aproveitado. Por outro lado, se você deseja utilizar um pneu remold nas rodas dianteiras de um caminhão ou carro, pode fazer isso de acordo com a lei. Por fim, o pneu recauchutado é aquele que teve a substituição da borracha desgastada na banda de rodagem e nos ombros. No pneu recapado, por sua vez, só é substituída a parte da borracha da banda de rodagem que está desgastada. Já os pneus remold são peças que passaram por um tratamento e podem ser utilizados novamente, como se fossem novos.
Carros
Na realidade, a garantia deles é fornecida pela montadora tendo como base a data de compra do veículo novo, que é emitida na nota fiscal. Esse prazo é, em média, de cinco a sete anos — a depender da marca do automóvel e dos pneus. Além disso, pneus remold têm uma vida útil maior do que os pneus novos, pois são mais resistentes às intempéries e aos agentes químicos presentes no ar e na estrada.
Depois de certa quantidade de trechos rodados, o automóvel perde algumas de suas características originais e começa a apresentar problemas de desgaste. Entre os resíduos que o veículo produz ao ser descartado, os pneus podem ser considerados os principais – daí a importância da reciclagem desses produtos. Existem diversas empresas especializadas em reconstruir um pneu já usado para aumentar sua vida útil. O procedimento, no entanto, precisa ser feito de forma correta para que o item continue seguro.
Ha lojas em sp que dão ate 5 anos de garantia em remoldes, ou cerca de 30mil km. Comprei coloquei ONIX e estou satisfeito , foi alinhado e balanceado sem problemas, ao menos pra mim foi bom…estou ja com 30 mil rodados e sem problemas. Achou que comprando um carro iria ostentar de ricão e viu que não é bem assim né? E não se esqueça que para te proteger de qualquer imprevisto que possa acontecer no trânsito você tem o seguro auto da Justos. Se você deseja realizar a gestão de pneus de forma prática, vai gostar do Bsoft TMSum sistema completo de gestão de transportadoras que permite administrar não apenas pneus, mas todos os aspectos que envolvem a operação de transportes. Outra forma de economizar com pneus é realizar o controle deste ativo.
Por isso, o mais indicado é utilizar o pneus para offroads pneu remold apenas para rodar em cidades, em velocidades abaixo de 80 km/h, por questões de segurança. A grande diferença entre o pneu remold e o pneu original é que o pneu original acabou de sair de fábrica, enquanto o remold é um pneu usado que passou por uma restauração. No Brasil, a maioria dos pneus remold são feitos com borracha natural, o que os torna mais resistentes aos danos causados pelo tempo e pelo uso. Dessa forma, mesmo garantindo uma certa economia, o mais indicado é optar pela compra de um pneu novo. Especialmente para quem trabalha com o carro, um pneu remoldado não garante toda segurança que você precisa. Primeiramente, temos o pneu recauchutado, utilizado em veículos pesados, como ônibus e caminhões.
Galeria de Imagens Ilustrativas referente a Quem compra pneus velhos para reciclar
Na prática, um pneu que passa por esse tipo de reforma dura, em média, 50% menos do que um pneu novo. Ou seja, em muitos casos não haverá economia na compra de um pneu reformado. É importante lembrar que mesmo se um pneu usado passar em todos esses testes, ele ainda pode ter um defeito invisível e pneus novos são sempre os mais recomendados. Além disso, um kit meia vida provavelmente deverá ser substituído em menos tempo, a depender de seu estado.
A Michelin informa que as tecnologias atuais de construção possibilitam que os pneus tenham altos níveis de aderência “mesmo até os últimos milímetros de desgaste”. Segundo a fabricante, isso garante menor distância de frenagem sobre piso seco, comparada ao necessário para imobilizar o mesmo veículo com pneus novos. Além disso, também no seco, o produto usado gera menos atrito com o solo. Não é novidade para ninguém que o Boris Feldman recebe altos patrocínios para falar de automóveis e acessórios, então já está respondido, como bem falou o Pércio, Jornalista mal intencionado é criador de fake news, lamentável!
Consolidação das normas referentes ao uso de pneus em veículos.
Isso faz dele uma economia de curto prazo, podendo não compensar para quem roda com muita frequência. Se necessário, conduzir o veículo até que seja desativado o sinal de aviso. Caso não seja desativado o indicador de anomalias, por fim ao ensaio. 5.5 Se o indicador de anomalias do TPMS estiver ativo ou se ativar durante o procedimento dos itens 5.1 a 5.3 anteriores, colocar o comutador da ignição na posição "Desligado" (?Lock? ou ?Off?). Após um período de 5 minutos, colocar o comutador na posição "Ligado" (?Run" ou ?On?). O indicador de anomalias do TPMS deve acusar novamente uma anomalia e permanecer ativo enquanto o comutador estiver na posição "Ligado ".
O Inmetro exige que os remolds sejam feitos com pneus usados de no máximo sete anos, com selo de garantia de origem e atestado de conformidade com as normas. Os revendedores de pneus novos avisam que os pneus recauchutados e remodelados são fabricados com pneus usados que já rodaram mais de 50 mil quilômetros. Ali as carcaças são examinadas, depois seguem para a raspagem da banda de rodagem, para receberem uma nova camada de borracha. Como vimos, o pneu remold é uma ótima opção para empresas que desejam economizar, mas devem ser utilizados somente no transporte intra-urbano, ou seja, dentro das cidades, já que, nas estradas, são mais instáveis e podem causar acidentes. A legislação brasileira proíbe a utilização de pneus remold no eixo dianteiro de ônibus ou micro-ônibus e em ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos. Pneus novos de boa qualidade conseguem rodar 50 a 60 mil quilômetros, enquanto os pneus remold duram, em média, de 25 a 40 mil quilômetros.
Pneus remold apresentam um bom desempenho no perímetro urbano em velocidades até 80 km/h e não devem, jamais, ser utilizados para viagens em estradas. Apesar de serem uma opção mais barata para a sua empresa, eles podem colocar a vida dos profissionais e a integridade dos veículos em risco. Em outras situações, como viagens entre cidades, em que é necessário acelerar um pouco mais, os pneus remold são menos eficientes e aumentam o risco de acidentes. Em outras palavras, só podem ser remoldados pneus cuja carcaça esteja preservada, sem deformações, furos, ferrugem ou deslocamento. Como vimos, um pneu remold é um pneu que foi usado e, em seguida, passou por um tratamento para poder ser utilizado novamente. Pneus remold também são conhecidos como pneus recondicionados, pneus reformados ou pneus remanufaturados.
Xpoynt é muito bom, tem quase 10 anos que uso em meus carros sem problema algum. As empresas ,SpotFire e Bleck Tyre sao fabricantes de confiança haja visto que as duas usam selo do Imetro. Nem todo mundo nasceu em berço de ouro como você, e acho que todo mundo pode ter seu carro, independente de ser bem nascido ou não. Os deuses do Olimpo, cavalgam raios e os pobres adoradores, andam a cavalo.