Com isso, você está indicando para o Google que essas outras páginas existem e também são relevantes. Ao “varrer” uma página, o Google armazena todos os links que existem nela, para depois “varrer” também as páginas linkadas. A página entre aspas depois de href é a página que você quer que seja considerada pelos motores de busca como a principal. Além da página, é possível que todo o site seja penalizado, se o conteúdo copiado ocorrer em muitas páginas daquele domínio. Embora não sejam fatores de ranqueamento específicos, são diretrizes que o Google sugere aos criadores de conteúdo considerar ao produzir novos materiais.
Principais Fatores de Ranqueamento no SEO
O algoritmo de pesquisa do Google refere-se ao processo interno utilizado para classificar o conteúdo. Ele leva em consideração uma série de fatores para definir o ranqueamento de cada página. Você pode usar ferramentas como Keyword Magic Tool ou Visão geral de palavras-chave, da Semrush, para encontrar palavras-chave que façam sentido para sua estratégia. Buscadores como o Google usam processos relativamente complexos – os algoritmos – para organizar e classificar o conteúdo. Os algoritmos levam em consideração uma série de fatores para decidir o ranqueamento de uma página. Por meio delas, você estrutura sua página de maneira relevante para os interesses do seu público, ao mesmo tempo em que a torna mais assimilável para os sistemas que estão o tempo todo trabalhando em busca de sinais de otimização.
SEO e a experiência do usuário
Para isso, não se atém a questões específicas de qualidade, como pode ser observado em algumas atualizações de menor porte da ferramenta. Em ambas as atualizações, o Google tinha o objetivo de identificar links publicados com a intenção de promover spam ou prejudicar a experiência do usuário. Essa atualização teve o objetivo de privilegiar sites “mobile friendly”, ou seja, que pensam no usuário que navega pelo celular ao longo do desenvolvimento.
– Os fatores de SEO
O Google Search Console é uma ferramenta gratuita do Google que permite diagnosticar seu site e corrigir problemas de indexação, spam e outros. O Google Trends mostra o número de vezes que uma palavra-chave/assunto foi procurada no mundo em um determinado período de tempo. Ter exclusividade, impacto, ser curto e apresentar a palavra-chave, são fatores essenciais para a construção de um bom título otimizado em SEO.
Ter uma boa estratégia de SEO é fundamental dentro do contexto do marketing digital. Não basta saber apenas o que é SEO, o importante é conseguir contextualizar esta dimensão do marketing digital em uma estratégia macro. Visto o que é SEO em termos dos conceitos envolvidos, é hora de tratarmos das dimensões do trabalho de otimização para ferramentas de busca em um site. Outra estratégia off-page, que está em ascensão, é o digital PR, também conhecido como assessoria de imprensa digital. Assim como na assessoria tradicional, o PR procura em formas estratégicas de veicular um cliente na mídia, mas com foco em canais digitais. Seu principal objetivo é melhorar a reputação on-line e tornar-se referência no segmento de mercado em que atua.
O Google começou a valorizar mais a qualidade do conteúdo e a reputação do autor ou site, o que tornou ainda mais importante a criação regular de conteúdo de alta qualidade e confiável. Essa atualização também passou a considerar elementos como a semântica e a análise dos sentimentos dos usuários para melhorar a precisão dos resultados de pesquisa. O Mobilegeddon chegou para melhorar a experiência do usuário em dispositivos móveis, penalizando sites que não eram otimizados para mobile. Com a atualização Florida, o Google começou a penalizar sites que usavam spam ou outras práticas de SEO questionáveis. Isso incluía o uso excessivo de palavras-chave, o uso de links de baixa qualidade e o preenchimento de conteúdo com palavras-chave sem relevância real.
RankBrain ajuda a entender palavras e frases inéditas e faz conexões semânticas, melhorando ainda mais a relevância dos resultados da pesquisa. Quando um usuário permanece pouco tempo na página e sai dela sem clicar em nenhum lugar, o Google entende que a experiência foi negativa e o conteúdo não era relevante. Aqui no blog, por exemplo, gostamos muito de alimentar Pacotes de backlinks parcerias com outros sites, publicando guest posts para conquistar links externos. A maioria dos motores de busca é capaz de identificar, em centenas de idiomas, quando uma página possui erros de ortografia e gramática. Não existe um tamanho ideal de blog post, mas pesquisas recentes mostram que é preciso ir além das 500 palavras para se aprofundar num tópico.
Um ganho excessivo de backlinks de domínios suspeitos em pouco tempo, por exemplo, é um indício de black hat. Porém, o algoritmo do Google está cada vez mais complexo e inteligente para identificar o black hat. Acredita-se que foi em 1997, na mesma época em que Brin e Page aplicavam esforços na criação de um novo mecanismo de busca. No entanto, a estratégia de rankeamento ainda não era tão conhecida, sendo necessário “desbravar um mar aberto”.
Nesse processo, são avaliadas as técnicas de SEO aplicadas para que, na sequência, a página seja indexada. Esta é uma das principais dores que escutamos, sendo uma consultoria em SEO e agência de link building. Mas antes de pôr a mão na massa, é importante entender o que é SEO, para que serve Pacote de autoridade e como implementar no seu site de forma eficaz. Com isso em mente, esperamos que você tenha uma visão mais clara de como melhorar os esforços de otimização do seu site. O SEO leva algum tempo para produzir resultados consistentes e duradouros, enquanto o SEM tem efeitos quase instantâneos.
O uso de palavras-chave no conteúdo é importante para que o Google indexe corretamente a sua página para os termos que você deseja. É isso que garante bons sinais de engajamento na página e aumenta as chances de receber backlinks — fatores que pesam bastante no rankeamento. O conteúdo precisa ser correto, claro, atualizado, relevante, PBN nacional confiável e, claro, precisa responder a intenção do usuário. Você precisa identificar o que o seu tema e a sua persona demandam, além de avaliar a capacidade de produção de conteúdos do seu negócio. Já as ferramentas pagas costumam ser mais completas, com funcionalidades poderosas para a pesquisa de palavras-chave.