Dicas Valiosas Para Comprar a Melhor Panela
Dicas Valiosas Para Comprar a Melhor Panela

Lembre-se que a capacidade da panela, também está relacionada ao seu diâmetro. As panelas de menor capacidade com até 1,5 L costumam ter entre 16 e 18 cm de diâmetro. Já as maiores possuem de 20 a 26 cm, ou mais, e capacidade de até 4 L.

Entretanto, a panela de barro é um produto relativamente frágil, necessitando de diversos cuidados para que sua vida útil aumente de maneira considerável. Esse tipo de panela se caracteriza por demorar bastante para aquecer, já que não possui material metálico em sua composição. O revestimento em vidro não solta partículas maléficas à saúde, dificultando também a proliferação de qualquer organismo responsável pelo acometimento de doenças no ser humano. Essas panelas também devem ser conservadas completamente secas, evitando ferrugens. Essas panelas não costumam grudar muito, facilitando sua limpeza após o uso. Desde a Roma antiga, existem relatos de utensílios forjados a partir desse material.

A desvantagem é que são panelas muito pesadas e geralmente apresentam um preço mais elevado! Além disso, demoram muito para esfriar e se tiverem qualquer pontinho de ferrugem é recomendado descontinuar o uso. Os benefícios à saúde que essas fritadeiras trouxeram são inúmeros, por isso, existem diversos tipos de fritadeiras das mais variadas marcas. Muitas pessoas vêm complementando o uso dos tradicionais fogões elétricos e panelas com o uso de fritadeiras a ar, conhecidas também pelo seu nome em inglês Air fryer. Ou seja, além de você não precisar usar nenhum ou pouco óleo durante a cocção de seus alimentos, você também não precisa se preocupar com partículas indesejadas na sua comida. Uma das marcas de maior excelência e, também, uma das mais caras, é a Le Creuset.

Qual a melhor panela antiaderente?

Desta forma, não se deve pré-aquecer as panelas de Teflon (colocar a panela ou frigideira vazia no fogo), nem permitir que elas continuem sobre a chama por muito tempo depois que o líquido dos alimentos tiver evaporado. E panelas que estiverem com a superfície antiaderente danificada ou descascando devem ser jogadas fora. O alumínio já foi considerado um vilão para a saúde e houve épocas em que este material foi acusado de causar doenças neurológicas, quando utilizado em utensílios de cozinha. Devido a essa probabilidade nociva, foram realizados estudos para verificar se as panelas de alumínio realmente são prejudiciais ou não. Panelas de vidro, de ferro, de inox, de cerâmica… São tantos tipos e variedades que cozinhar fica mais prático e prazeroso quando se tem a ferramenta certa.

Qual melhor panela para cozinhar que não faz mal?

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores. O alumínio é ideal para cozinhar pratos que necessitem de uma distribuição de calor mais equilibrada, ainda que seu material não seja muito duradouro, podendo estragar ou amassar ao longo do tempo. Uma das maiores vantagens do conjunto da Panelux é que o mesmo apresenta Tipos de panelas um ótimo custo e benefício, sendo um dos mais baratos do segmento e que confere tão boa qualidade quanto outros concorrentes do mercado. Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor. Além de ser muito resistente, a panela Le Creuset tem garantia vitalícia. Porém, possui um preço extremamente elevado, recomendado para quem realmente deseja investir em uma panela para a vida toda.

Conjunto de Panelas 6 Peças Magnific Grafite Antiaderente – Panelux (Revestida com antiaderente com 5 camadas)

Como as panelas de ferro mantém a temperatura elevada por mais tempo tornam-se ideais para esse processo. E a caramelização da proteína também agrega mais sabor para os preparos. Entretanto, o alumínio risca fácil, especialmente se você utilizar utensílios de metal para mexer o fundo, e é preciso atenção ao limpar para não danificar a panela.

Panelas de titânio

Entre tantas opções, o melhor é estar por dentro de qual escolher para cada situação visando um melhor resultado para a comida e para o bem-estar. As panelas de vidro, porcelana, cerâmica e aço cirúrgico são mais seguras e atóxicas devido o material que a revestem. Muitos consideram a panela de pressão elétrica a mais segura, porém, há quem acredite que a melhor panela de pressão é a tradicional.

As tampas são de vidro temperado e proporcionam saída de vapor para não afetar as características e sabor da comida, além de acompanhar mais de perto o decorrer do cozimento. Além disso, elas não são as melhores panelas para usar em fogões elétricos. A maior vantagem de ter as melhores panelas de alumínio é a leveza do material e a alta condutividade térmica, que permite o calor ser distribuído uniformemente em todas as superfícies da panela. Por conta disso, elas são as melhores panelas para usar em restaurantes.

Conta com um revestimento cerâmico que exige menos óleo no preparo e contribui para que os alimentos não grudem. Para quem gosta de um design bonito e funcional, as panelas têm tampa de vidro e bordas de aço inox. Também contam com pegadores, cabos e alças de nylon, que não conduzem calor.